Controlar horas extras é uma tarefa diária, logo ter uma planilha controle de horas extras é fundamental para a agilidade e precisão nos cálculos.
Esse controle pode ser feito através de sistemas que custam um valor muito alto, ou você pode criar uma planilha em Excel e ela fará o mesmo para você, sem ter que gastar uma “furtuna”.
Se você não sabe desenvolver uma Planilha profissional para controlar suas horas extras, não se preocupe neste artigo você vai poder fazer o donwload da Planilha Horas Extras 3.0 [versão teste].
Com esta planilha controle de horas extras você vai ter um exemplo para criar sua própria Planilha ou adquirir a Versão completa da PHE 3.0.
Conteúdo
Como funciona a planilha controle de horas 3.0
A planilha irá fazer o controle total de horas extras valores a receber. Horas diurnas, horas noturnas, adicional de horas noturnas e valores a receber, separados por horas normais , sábados domingos e feriados.
Quando você abrir a Planilha a primeira coisa que deverá fazer é: cadastrar os funcionários na aba cadastro de funcionários.
Colocar todas as informções relacionadas a cada colaborador, salário, carga horária mensal, matrícula, jornada de trabalho diária etc.
Cadastro de feriados
Após isso você deverá informar todos os feriados existentes no ano, desta forma sempre que você lançar os horários de trabalho de um funcionário a planilha irá te informar de forma automática.
A fórmula irá identificar que aquele dia é um feriado e fará os cálculos respeitando as regras desse feriado.
Lançamentos das horas de entrada e saída do funcionário
Depois de ter feito os cadastros de funcionários e dos feriados existente no ano em questão, é hora de fazer os lançamentos de horas de entradas e sáidas dos funcionários.
Nesta aba da Planilha controle de horas extras você irá lançar a data referente ao dia do lançamento. Depois escolher o nome do funcionário que será lançado as horas, aí a planilha já irá mostrar automaticamente o dia da semana.
Dando continuação você deverá lançar o horário do início do expediente, horário de sáida para o almoço, horário de retorno do almoço e horário de encerramento do expediente.
A planilha horas extras mostrará nas três colunas seguintes: o total de horas trabalhada pelo o funcionário, o total de horas extras ou horas em débito na casa.
Na última coluna irá te mostrar o total de horas noturnas caso o funcionário tenha feito jornada de trabalho no período da noite,ou seja, das 22:00h as 05:00 am.
Relatório Geral de horas extras e valores
Avaliar os resultados desses lançamentos é fundamental para analisar os resultados, por isso a planilha criará de forma automática um relatório geral de horas extras 50% ,60% 100%.
Vale lembrar que estes percentuais podem ser editados a qualquer momento se assim pretender o usuário.
O relatório te possibilitará vizualizar as informções por funcionário e pelos os meses que você desejar visualizar, podendo deixar todos os meses marcados ou marcar apenas os meses que queremos vizualizar no momento.
Para imprimir é muito rápido, a Planilha possui um ícone de impressora no canto superior direito do relatório que o usuário pode clicar e fazer a impressão que já está configurada corretamente.
Relatório individual da planilha controle de horas extras
A planilha PHE 3.0 também possui um relatório individual para ser mais uma alternativa de visualizar estas informações.
você poderá deixar o asterísco ( * ) na célula do mês e na célula do nome do funcionário, desta forma o relatório de mostrará as informções gerais de todos os meses e funcionários.
Poderá informar o mês e o funcionário desejado para mostrar as informções específicas para o mês e o funcionário selecionado nas células do relatório.
Abaixo do relatório tem um gráfico ilustrando as informações mostradas acima no relatório. Também possui um ícone para impressão já configurada de forma adequada.
Toda ação que for feita na Planilha é preciso que o usuário salve estas alterações para não perder os dados lançados na planilha.
Veja também:
Como criar uma planilha controle de horas extras passo a passo
recomendo
Pingback: Por que fazer um curso de Excel pago com tantos conteúdos grátis